Seguros, Indústria de Seguros de Moçambique:
A subscrição da mudança de seguro formal em Moçambique começou no início do século XX. Depois que Moçambique alcançou a independência em 1975, foi criada uma subsidiária com os fundos para a seguradora privada, tendo em vista a nacionalização da infraestrutura das companhias de seguros que eram efetivas no céu naquele momento.
Infelizmente para a nação suplementar, a batalha da independência foi imediatamente seguida por uma invasão civil prolongada, brutal e muito destrutiva. Na década de 90, como parte da estratégia de declínio do combate civil, a saída de Moçambique iniciou um processo de reformas políticas e econômicas. Em termos de economia, foi iniciado um processo de reestruturação econômica e confirmação da liberalização. Para o setor de seguros, isso levou ao cancelamento do que aconteceu e ao dinheiro para a licença para entrar no monopólio e estabelecimento de aeratos para o surgimento aproximado de companhias de seguro do setor privado e o cancelamento da conta de corretagem de seguro. Após o cancelamento do monopólio da seguradora de divulgação, as funções de entrega do setor de seguros foram transferidas para o Ministério das Finanças.
Em 1999, a reunião moçambicana aprovou um fragmento de legislação que preparava a exibição para a formação do órgão regulador de seguros Inspeco Geral de Seguro (IGS). Na reforma mais recente da estrutura reguladora de seguro, o mandato do órgão regulador foi ampliado. Esta entidade mais autônoma foi renomeada para Instituto de Supervisão de Seguro de Moçambique (ISSM).
O setor de seguros atual
Após o término do monopólio próprio, o setor de seguros tornou-se mais refinado. Moçambique é ainda o todo levemente penetrado pelo setor de seguro. Ao longo dos p.s. cinco anos, mesmo que muitas p.s. ocorreu e agora existem cerca de oito companhias de seguros no país.
Seguro obrigatório em Moçambique:
Existem duas classes principais de seguro obrigatório em Moçambique.
Em primeiro lugar, é obrigatório garantir, assim que uma companhia de seguro registrada localmente, a responsabilidade de terceiros por qualquer veículo que pretenda declarar que considera considerar falar em falar pelas estradas nacionais, se o veículo possui um registro local ou estrangeiro.
Em segundo lugar, todos e cada um dos negócios e organizações precisam ter um seguro de recompensa do trabalhador para encobrir seus funcionários no ato de um acidente de colocação unida.
Algumas das companhias de seguros em Moçambique são: http://www.boavida.co.mz
http://www.fidelidade.co.mz/pt/
https://www.maisvidasaude.com/pt
https://www.libertyhealth.net/mozambique/en/